Topo

Esporte

Philippe Coutinho assina contrato e, enfim, é jogador do Barcelona

08/01/2018 10h56

Barcelona (Espanha), 8 jan (EFE).- O meia Philippe Coutinho, jogador da seleção brasileira, assinou contrato com o Barcelona nesta segunda-feira, encerrando novela iniciada ainda na temporada passada, com os aumento dos rumores de saída do Liverpool rumo ao clube catalão.

O craque, pelo qual os 'blaugranas' desenbolsaram, segundo a imprensa especializada 120 milhões de euros (R$ 467 milhões), além de mais 40 milhões de euros (R$ 156 milhões), ainda não tem data para estrear, já que apresenta lesão muscular na coxa direita, que o deixará em tratamento, pelo menos, por 20 dias.

Coutinho assinou contrato até 30 de junho de 2023, em ato que contou com a presença do presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu. O número que o brasileiro utilizará ainda é mistério, já que a camisa com que tirou as primeiras fotos tinha apenas seu sobrenome.

"Estou muito alegre e feliz. Era meu sonho estar aqui. Espero responder no campo a todas as expectativas criadas", disse o ex-Vasco, nas primeiras declarações como jogador do Barcelona.

Bartomeu, por sua vez, destacou a persistência do clube para fechar com o jogador, considerado peça importante para o futuro.

"Não foi fácil. Foram meses de conversas e trabalho, mas ele queria vir, e fazia tempo que nós sabíamos que era necessária a vinda dele", afirmou o dirigente.

Mais Esporte