Topo

Agüero marca no último minuto, e City vence de virada pela Copa da Liga

09/01/2018 20h08

Londres, 9 jan (EFE).- Time mais badalado da Europa na primeira metade da temporada, o Manchester City encontrou grande resistência diante do Bristol City, da segunda divisão, mas largou em vantagem nas semifinais da Copa da Liga Inglesa ao vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Etihad Stadium nesta terça-feira.

Invictos em casa desde dezembro de 2016, quando perderam para o Chelsea pelo Campeonato Inglês, os 'Citizens' se viram ameaçados ao irem para o intervalo perdendo por 1 a 0. Reid foi derrubado na área por Stones, foi para a cobrança de pênalti e fez 1 a 0 para os visitantes, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Sem se abater, o time anfitrião continuou em cima na etapa final e chegou ao empate aos dez minutos. De Bruyne acelerou pelo meio e tocou para Sterling na área. O atacante inglês devolveu, o meia belga bateu firme no canto esquerdo e deixou tudo igual.

A virada aconteceu apenas nos acréscimos. Bernardo Silva levantou da direita, perto do bico da grande área, Agüero correu entre os zagueiros, se antecipou ao goleiro e cabeceou para o fundo da rede.

O jogo de volta acontecerá no próximo dia 23, em Bristol. O regulamento da Copa da Liga prevê que o critério de gol fora de casa entra em vigência apenas a partir da prorrogação.

A equipe de Guardiola teve em campo apenas um brasileiro, o lateral Danilo. O goleiro Ederson e o volante Fernandinho ficaram no banco, e o atacante Gabriel Jesus foi desfalque por lesão. Os visitantes não contam com brasileiros no elenco.

A outra semifinal é entre Arsenal e Chelsea. A primeira partida, no Emirates Stadium, será realizada nesta quarta; a segunda, em Stamford Bridge, ocorrerá em 24 deste mês.