Topo

Esporte

Campeões com a Argentina em 1986 se juntam para tentar encerrar "maldição"

Horacio Villalobos/AP
Craque Diego Maradona ergue a taça de campeão do mundo pela Argentina, em 1986 Imagem: Horacio Villalobos/AP

09/01/2018 18h00

Buenos Aires, 9 jan (EFE).- O ex-zagueiro Oscar Ruggeri e mais "cinco ou seis jogadores" do elenco da seleção da Argentina, campeã mundial em 1986, viajará à cidade de Jujuy, com o objetivo de desfazer a "maldição de Tilcara", que seria responsável pelo jejum de títulos do país.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pela agência de notícias Télam, que cita fontes ligadas à administração municipal da localidade, no norte do país. O grupo foi convidado, segundo o meio de comunicação, pelo prefeito de Jujuy, Ricardo Romero.

A expectativa é de que a visita aconteça neste sábado, de acordo com a Télam. Os ex-jogadores participarão de uma cerimônia religiosa na localidade chamada de Quebrada de Humahuaca.

Reza a lenda que o técnico Carlos Bilardo, então técnico da seleção, teria feito uma promessa à Virgem de Tilcara. Como não a cumpriu, a seleção argentina acabou iniciando longo período de jejum.

O ex-comandante, no entanto, nega a história, como fez em entrevista concedida no Brasil, durante a Copa do Mundo de 2014.

"Eles me ligaram de Jujuy e expliquei que isso não aconteceu. Eu ia todas as tardes à igreja. Havia um padre, que era uruguaio. Mas, nem eu, nem os jogadores, fizemos alguma promessa. Eu nunca prometi nada, porque, quando prometo, cumpro", disse Bilardo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte