Topo

Christensen renova contrato com o Chelsea até 2022

09/01/2018 19h01

Londres, 9 jan (EFE).- O Chelsea anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do jovem zagueiro dinamarquês Andrea Christensen por quatro temporadas, até junho de 2022.

"Me sinto muito bem por ter assinado um novo contrato e estou feliz de continuar no Chelsea. Joguei muitas partidas, estou aproveitando e posso dizer que tudo está ocorrendo perfeitamente", disse o jogador, de 21 anos, em declarações ao site do clube.

No comunicado, os 'Blues' publicaram uma foto de Christensen ao lado da russa Marina Granovskaia, diretora do clube e mão direita de Roman Abramovich. Ela destacou que a renovação é um prêmio ao bom rendimento mostrado pelo zagueiro na primeira metade da temporada.

"Ele demonstrou um potencial enorme quando assinou pelo Chelsea em 2012 e agora está aproveitando os benefícios da dedicação e do profissionalismo que mostrou desde então", afirmou Granovskaia.

Contratado pelos 'Blues' junto ao Brondby, Christensen jogou as duas últimas temporadas emprestado ao Borussia Mönchengladbach.

"Após dois anos de empréstimo na Alemanha, tínhamos certeza que ele estava preparado para integrar o elenco principal do clube e que aproveitou ao máximo suas oportunidades. Estamos encantados que ele tenha concordado em comprometer seu futuro com o Chelsea e desejamos vê-lo conquistar títulos importantes nas próximas temporadas", completou a diretora do clube.