Topo

Em uma noite para esquecer, Cavs perdem para Wolves por 127 a 99

Karl-Anthony Towns disputa bola com LeBron James - Brad Rempel/USA TODAY Sports
Karl-Anthony Towns disputa bola com LeBron James Imagem: Brad Rempel/USA TODAY Sports

09/01/2018 05h46

Uma noite terrível, foi a que teve o Cleveland Cavaliers, derrotado para o Minnesota Timberwolves, no Target Center, por 127 a 99, na segunda-feira, pela temporada 2017-2018 da NBA.

Sem poder de reação, os Cavs sofreram sua pior derrota na temporada. LeBron James fez apenas dez pontos, enquanto que Isaiah Thomas foi expulso no terceiro quarto. O principal nome do terceiro colocado da Conferência Leste foi Jeff Green, com 22 pontos.

Já pelo lado dos Wolves, que estão na quarta posição do Oeste, os destaques foram Andrew Wiggins, cestinha da partida com 25 pontos, além de Jimmy Butler, que ficou perto de um triplo-duplo, com 21 pontos, nove assistências e oito rebotes, e Karl-Anthony Towns, que alcançou um duplo-duplo, com 19 pontos e 12 rebotes.

Equipe de melhor campanha na temporada regular, o Golden State Warriors conquistou sua quinta vitória consecutiva ao bater o Denver Nuggets, na Oracle Arena, pelo placar de 124 a 114.

O cestinha foi Stephen Curry, dos Warriors, que ficou próximo de um duplo-duplo, fazendo 32 pontos e nove assistências. Já Draymond Green atingiu a marca de dois dígitos, marcando 23 pontos e dez assistências.

Com Lou Williams fazendo a diferença, o Los Angeles Clippers derrotou o Atlanta Hawks, no Staples Center, por 108 a 107.

O veterano armador dos Clippers foi o cestinha do confronto com 34 pontos. Outro que brilhou pela franquia californiana foi DeAndre Jordan, com um duplo-duplo, fazendo 25 pontos e 18 rebotes. Já pelo lado dos Hawks, Taurean Prince marcou 20 pontos.

Em jogo decidido na prorrogação, o Toronto Raptors venceu o Brooklyn Nets, no Barclays Center, por 114 a 113.

DeMar DeRozan, dos Raptors, foi o cestinha com 35 pontos. Já Jonas Valanciunas conseguiu um duplo-duplo, marcando 21 pontos e 13 rebotes. O brasileiro Lucas "Bebê" Nogueira atuou por 10min15, fazendo dois rebotes.

Pela franquia nova-iorquina, Spencer Dinwiddie ficou perto de um duplo-duplo, com 31 pontos e oito assistências.

O San Antonio Spurs visitou o Sacramento Kings, no Golden 1 Center, e venceu o confronto pelo placar de 107 a 100.

Com um duplo-duplo, LaMarcus Aldridge foi o destaque do confronto com 31 pontos e 12 rebotes. Nos Kings, Willie Cauley-Stein marcou 22 pontos.

O Chicago Bulls recebeu o Houston Rockets, no United Center, e foi derrotado por 116 a 107.

Eric Gordon e Chris Paul foram os destaques dos Rockets, com 24 pontos cada. Pelos Bulls, Bobby Portis marcou 22 pontos. Já o brasileiro Cristiano Felício atuou por 7min04, com fazendo quatro pontos, três rebotes e uma assistência.

Com um duplo-duplo de Anthony Davis, o New Orleans Pelicans derrotou o Detroit Pistons, no Smoothie King Center, por 112 a 109.

O ala-pivô dos Pelicans foi o cestinha com 30 pontos, além de dez rebotes. Pelo lado dos Pistons, Tobias Harris terminou com 25 pontos.

Encerrando a rodada, o Indiana Pacers venceu o Milwaukee Bucks, no Bankers Life Fieldhouse, pelo placar de 109 a 96.

Mesmo com a derrota, Khris Middleton, dos Bucks, foi o cestinha com 19 pontos. Nos Pacers, Domantas Sabonis fez um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes.