Topo

Francês vence etapa nas motos e assume ponta do Dacar com abandono de campeão

09/01/2018 17h29

San Juan de Marcona (Peru), 9 jan (EFE).- O francês Adrien van Beveren (Yamaha) é o novo líder do Rali Dacar entre as motos depois de ter vencido a quarta etapa nesta terça-feira e ainda contou com o abandono do britânico Sam Sunderland (KTM), atual campeão, que se acidentou.

Van Beveren completou o percurso cronometrado de 330 quilômetros com largada e chegada na cidade peruana de San Juan de Marcona em 4h08min23s, com 5min01s de diferença para o segundo colocado do dia, o compatriota Xavier De Soultrait, também da Yamaha. A terceira posição foi do austríaco Matthias Walkner (KTM).

Na classificação geral, o francês tem um tempo de 11h03min23s, com vantagem de 1min55s para o vice-líder, o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que ficou em quarto na etapa. Quem vem em terceiro é o argentino Kevin Benavides (Honda).

O dia em San Juan de Marcona foi marcado pelo abandono de Sunderland, que defendia o título. O britânico se acidentou na parte final do trajeto e foi levado emergencialmente ao acampamento do rali com um traumatismo lombar, segundo o diagnóstico preliminar.

O atual campeão liderava o Dacar, depois de ter vencido a primeira e a terceira etapas, mas tinha ficado para trás na disputa de hoje. Tentando recuperar o ritmo, ele forçou demais e acabou se acidentando.