Topo

Loeb e Elena vencem etapa do Dacar nos carros e reduzem desvantagem no geral

09/01/2018 19h11

San Juan de Marcona (Peru), 9 jan (EFE).- O francês Sébastien Loeb e o monegasco Daniel Elena (Peugeot) venceram nesta terça-feira a quarta etapa do Rali Dacar entre os carros, diminuindo a diferença para os líderes da classificação geral, Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Peugeot), ambos também da França.

Loeb e Elena completaram a especial de 330 quilômetros com largada e chegada na cidade de San Juan de Marcona, no Peru, em 3h57min53s, o que representou uma vantagem de 1min35s para os segundos colocados, os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, também da Peugeot.

Atuais campeões, Peterhansel e Cottret cruzaram a linha de chegada 3min16s após os vencedores e agora têm um tempo total de rali de 10h36min07s, contra 10h43min02s de Loeb e Elena, que vêm em segundo.

A quarta etapa do Dacar foi a mais exigente das cinco que ocorrem no deserto peruano, com um trecho de até 100 quilômetros consecutivos de dunas, um dos mais longos em toda a história do evento.

Após um trecho de ligação de 114 quilômetros, os carros largaram de maneira conjunta, em filas de quatro, a partir de uma praia às margens do Pacífico, e depois encararam um techo cronometrado de 330 quilômetros.