Topo

Monaco vence Nice e é 1º semifinalista da Copa da Liga Francesa

09/01/2018 20h39

Redação Central, 9 jan (EFE).- Apesar do domínio imposto pelos donos da casa, que terminaram a partida com 73% de posse de bola, o Monaco venceu o Nice por 2 a 1 na Allianz Riviera nesta terça-feira e se classificou para as semifinais da Copa da Liga Francesa, da qual é o atual vice-campeão.

O time visitante abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando, com gol de Lemar. A equipe anfitriã ainda chegou ao empate, aos 18, com Plea, mas ainda antes do intervalo, aos 38, Diakhaby marcou para os representantes do principado.

Na etapa final, o Nice foi para cima, mas esbarrou nos próprios erros, principalmente de finalização. No jogo inteiro, os mandantes deram 21 chutes, mas apenas quatro foram no alvo, sendo que três deles pararam no goleiro Benaglio e apenas um entrou.

O Monaco contou com dois brasileiros em campo, o zagueiro Jemerson e o meia Fabinho, enquanto o lateral Jorge ficou no banco. No time da casa, o zagueiro Dante atuou durante os 90 minutos, enquanto o também defensor Marlon permaneceu entre os reservas.

As outras três partidas de quartas de final acontecerão nesta quarta, com destaque para a visita do Paris Saint-Germain, atual campeão, ao Amiens.