Topo

Pratto e Armani fazem exames médicos para assinar com o River Plate

09/01/2018 18h29

Buenos Aires, 9 jan (EFE).- O atacante Lucas Pratto, ex-São Paulo, e o goleiro Franco Armani, do Atlético Nacional, fizeram exames nesta terça-feira para assinar contrato com o River Plate.

"Quero ganhar títulos com o River, quero ganhar a Libertadores. Depois, se conseguir fazer gols e me chamarem para a seleção, melhor. Por enquanto, só penso em vestir essa camisa", disse Pratto em entrevista coletiva na saída da clínica onde ocorreram os exames.

O atacante disse que o River Plate é o "maior clube do mundo" e admitiu que fez um esforço para que a transferência ocorresse.

"O desafio esportivo é jogar a Libertadores em um clube tão grande como o River, compartilhar o vestiário com grandes jogadores e trabalhar com essa equipe técnica que me fez decidir pela equipe. Quero ganhar muitos títulos aqui", destacou Pratto.

O artilheiro afirmou que trabalhará para provar ao técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, que ele não errou ao confiar nele.

Já Armani, de 31 anos, disse dará seu melhor para o "maior clube da Argentina". "É algo com o qual sonhava desde criança. Queria vir para o River, não foi fácil porque o Nacional não queria me vender. Mas era um desejo, tinha a esperança de poder estar nessa instituição. Como argentino, jogar no River Plate é o máximo para um jogador de futebol", ressaltou o goleiro.

Pratto e Armani viajarão ainda hoje para os Estados Unidos, onde o River Plate faz pré-temporada. O clube jogará no próximo dia 14 um amistoso contra o Independiente Santa Fé ainda em território americano. Três dias depois, os jogadores voltam à Argentina.

No dia 21 de janeiro, o River faz um amistoso com o Boca Juniors em Mar del Plata.