Topo

Esporte

Reinaldo Rueda, ex-Fla, é confirmado como novo treinador da seleção chilena

09/01/2018 00h51

Santiago do Chile, 8 jan (EFE).- A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), confirmou na segunda-feira a contratação do colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, como novo treinador da seleção chilena.

A decisão ficou selada depois que os representantes do técnico, de 60 anos, negociaram com os dirigentes chilenos e a liberação por parte do clube rubro-negro.

"A primeira coisa que quero confirmar é que chegamos a um acordo com o professor Reinaldo Rueda", disse aos jornalistas, o vice-presidente da ANFP, Andrés Fazio.

"A partir de agora, ele será o responsável pela seleção chilena, em um acordo satisfatório, que se estende até o Mundial do Catar, em 2022", afirmou.

Fazio explicou que a apresentação oficial do treinador acontecerá nas próximas semanas, já que ele precisa resolver alguns problemas pessoais. "Ele nos pediu alguns dias e vamos apresenta-lo nas próximas semanas".

O dirigente chileno confirmou que a equipe de Rueda será composta por três pessoas, dois assistentes e um preparador físico.

A seleção do Chile estava sem treinador desde a saída do argentino Juan Antonio Pizzi, que deixou o cargo desde a "Roja" não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo da Rússia.

Além do objetivo de classificar para o Mundial do Catar, o Chile defenderá o título da Copa América, que em sua próxima edição, no ano que vem, será disputada no Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte