Topo

Wenger não confirma proposta do Manchester City por Alexis Sánchez

09/01/2018 11h31

Londres, 9 jan (EFE).- O técnico francês Arsene Wenger não confirmou nesta terça-feira que houve proposta do Manchester City ao Arsenal, para a transferência do atacante chileno Alexis Sánchez, conforme a imprensa britânica publicou nos últimos dias.

De acordo com as notícias veiculadas, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola teria oferecido 30 milhões de libras (R$ 131,5 milhões) para contar com o jogador já neste mês. No meio do ano, a equipe azul e branco poderá contratá-lo sem pagar nada aos 'Gunners', devido ao fim do contrato do camisa 7.

"Quando você recebe uma oferta, a responde. Neste momento, no entanto, está muito tranquilo", disse Wenger, em entrevista coletiva, sobre a situação de Sánchez.

Além do chileno, o meia alemão Mesut Özil e o meia inglês Jack Wilshere terão vínculo se encerrando no fim da temporada. Neste momento, o trio já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube, para deixar o Arsenal em junto.

"Isso não me preocupa. Acho que, hoje em dia, a maioria dos jogadores querem atuar no Campeonato Inglês. A Premier League pode pagar salários que, com exceção de três ou quatro clubes estrangeiros, ninguém pode pagar", desconversou o técnico.