Topo

Esporte

Barreda vence 5ª etapa do Dacar nas motos; Van Beveren lidera no geral

10/01/2018 15h11

Arequipa (Peru), 10 jan (EFE).- O espanhol Joan Barreda (Honda) venceu nesta quarta-feira a quinta etapa do Rali Dacar entre as motos, a última no deserto peruano, enquanto o francês Adrien Van Beveren (Yamaha) foi o quinto colocado do dia e continua na liderança da classificação geral.

Barreda, que revelou vir sentindo dores no punho esquerdo, conseguiu abrir vantagem sobre os concorrentes e completou os 266 quilômetros cronometrados de San Juan Marcona e Arequipa em 3h54min42s, 10min26s à frente do segundo colocado, o austríaco Matthias Walkner (KTM). A terceira posição foi do argentino Kevin Benavides (Honda).

Na soma dos tempos, Van Beveren tem 14h37min40s e lidera com exatamente um minuto de diferença para Benavides, que vem em segundo. Barreda subiu para quarto, atrás também do próprio Walkner.

Como esperado, o quinto dia de Dacar foi um dos mais difíceis da competição, com uma última passagem por dunas de areia fina antes de os pilotos entrarem na cordilheira andina rumo à Bolívia, em cuja capital, La Paz, estará a linha de chegada da sexta etapa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte