Topo

Bravo e Vidal aprovam contratação de Reinaldo Rueda para comandar Chile

10/01/2018 15h16

Santiago do Chile, 10 jan (EFE).- O goleiro Claudio Bravo e o meia Arturo Vidal declararam apoio a contratação do técnico colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, para comandar a seleção chilena, confirmada na noite desta terça-feira.

"Era hora de ter alguém no comando. É preciso dar boas vindas a ele e desejar o melhor na seleção", disse o jogador do Manchester City, capitão da 'Roja', em entrevista à "Rádio Cooperativa".

Bravo garantiu esperar que o ex-comandante de Colômbia, Honduras e Equador consiga colocar o Chile, vencedor das últimas duas edições da Copa América, no caminho dos bons resultados, após a não-classificação para Copa do Mundo de 2018.

"Esperamos que faça tudo o que for possível para retormarmos o caminho que estávamos. Todos os chilenos o apoiarão para voltarmos a um Mundial", garantiu o goleiro.

Vidal, do Bayern de Munique, foi outro a manifestar com comentários positivos sobre a chegada do sucessor do argentino Juan Antonio Pizzi, que deixou a seleção logo após o término das Eliminatórias sul-americana.

"Estou feliz. Ainda bem que se resolveu esse problema o técnico. Que ele possa começar a pensar no que vem pela frente, a encontrar com os jogadores, pensar grande e trabalhar com os mais jovens", disse o meia.

De acordo com a imprensa chilena, a apresentação de Rueda deverá acontecer no dia 22 de janeiro. O primeiro jogo que o ex-Flamengo comandará será em março, contra a Suécia, pouco antes de duelo com a Dinamarca.