Topo

Em jogo de poucas chances claras, Chelsea e Arsenal empatam pela Copa da Liga

10/01/2018 20h23

Londres, 10 jan (EFE).- Na luta pelo título nacional que ainda não conquistou sob o comando de Arsene Wenger, o Arsenal empatou com o Chelsea em 0 a 0 nesta quarta-feira no estádio Stamford Bridge, em jogo de ida pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Em 22 temporadas com Wenger como técnico, os 'Gunners' venceram três edições do Campeonato Inglês, sete da Copa da Inglaterra e sete da Supercopa. Na Copa da Liga, porém, o melhor que conseguiram foi ir à decisão, em 2007, quando perderam justamente para os 'Blues', e 2001, ano em que caiu diante do Birmingham.

Embora se trate de uma conquista inédita, o treinador francês, que cumpriu suspensão e viu o jogo da tribuna de imprensa, escalou uma equipe quase toda reserva. Já os donos da casa tiveram apenas Rüdiger, Drinkwater e Moses entre os considerados suplentes. David Luiz e Willian começaram no banco, mas apenas o meia entrou na partida.

O Chelsea tentou fazer valer o mando de campo e atacou mais que o rival, chutando 21 vezes a gol, contra oito dos visitantes. Entretanto, o ataque 'blue' estava descalibrado e ainda esbarrou em boa atuação do goleiro Ospina.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Moses limpou a marcação e chutou forte. Ospina defendeu e deu rebote, mas Morata foi flagrado em impedimento. Quatro minutos depois, o próprio nigeriano tentou de novo, o colombiano pegou e a bola ainda bateu na trave antes de a defesa afastar.

Na etapa final, aos dez minutos, o arqueiro do Arsenal parou uma tentativa de Morata. Com o passar do tempo e a entrada de Sánchez e Elneny, os 'Gunners' até cresceram, mas também não conseguiram balançar a rede.

O jogo de volta entre os londrinos acontecerá no próximo dia 24, no Emirates Stadium, e o critério do gol fora de casa valerá apenas a partir da prorrogação. Ou seja, haverá tempo extra em caso de qualquer igualdade.

Na outra semifinal, o Manchester City largou em vantagem sobre o Bristol City com uma vitória por 2 a 1 de virada nesta terça. Os dois times se reencontrarão no dia 23 deste mês, no estádio Ashton Gate, em Bristol.