Topo

Esporte

Leganés perde para Villarreal, mas vai às quartas da Copa do Rei pela 1ª vez

10/01/2018 19h43

Villarreal (Espanha), 10 jan (EFE).- O Leganés fez história nesta quarta-feira mesmo perdendo para o Villarreal por 2 a 1 fora de casa, no Estádio de La Cerámica, já que o resultado foi suficiente para que o time se classificasse para as quartas de final da Copa do Rei pela primeira vez.

O time da grande Madri havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em casa, há seis dias, e aumentou a vantagem na eliminatória ao fazer 1 a 0 hoje, com gol de El Zhar, aos 31 minutos do primeiro tempo.

A essa altura, o 'Submarino Amarelo' precisava balançar a rede três vezes para avançar, mas marcou apenas dois, com Raba, aos três minutos da etapa final, e Cheryshev, nos acréscimos, aos 49.

Dessa forma, o Leganés se colocou entre os oito melhores do segundo torneio mais importante da Espanha pela primeira vez. Já o Villarreal caiu nas oitavas pela terceira temporada consecutiva, após ter sido eliminado pelo Athletic Bilbao em 2016 e pela Real Sociedad no ano passado.

Também nesta quarta, o Alavés, atual vice-campeão, confirmou a classificação para as quartas batendo o Formentera, da terceirona, por 2 a 0 no Mendizorroza. Demirovic e Pedraza balançaram a rede uma vez cada. O time do brasileiro Rodrigo Ely já havia feito 3 a 1 na ida, como visitante.

Mais Esporte