Topo

Esporte

Ministro responsável por Tóquio 2020 faz visita à sede dos Jogos da Juventude

10/01/2018 18h46

Buenos Aires, 10 jan (EFE).- O ministro do Japão responsável pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, Shunichi Suzuki, visitou nesta quarta-feira as instalações esportivas onde serão disputados os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, entre os dias 6 a 18 de outubro.

Suzuki percorreu a Vila Olímpica e o Centro Olímpico acompanhado pelo embaixador do Japão na Argentina, Noriteru Fukushima.

"Foi muito importante para nós recebê-los e para que eles vejam como nós utilizamos os diferentes elementos", disse a diretora de Instalações Esportivas de Buenos Aires 2018, Cecilia Farías, em comunicado divulgado pela organização do evento.

A nota diz que Sukuzi conheceu os diferentes aspectos dos Jogos da Juventude, como a construção de estruturas temporárias, e o legado que será deixado para Buenos Aires. A Vila Olímpica, por exemplo, será convertida em moradia para as pessoas da região.

"Buenos Aires 2018 tem a característica de a maioria das instalações ser desmontável. Acredito que o que nossos visitantes de Tóquio 2020 buscavam era ver como as utilizamos, combinando aspectos de construção com o aspecto social", ressaltou Farías.

Suzuki foi nomeado ministro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 em agosto de 2017 pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Quase 4 mil atletas, de 206 países e com idades entre 15 e 18 anos, participarão dos Jogos da Juventude de Buenos Aires.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte