Topo

Muguruza vence Bertens mas desiste de participar do WTA Premier de Sydney

10/01/2018 12h49

Redação Central, 10 jan (EFE).- A espanhola Garbiñe Muguruza venceu nesta quarta-feira a holandesa Kiki Bertens, pela segunda rodada do WTA Premier de Sydney, na Austrália, mas, logo depois da partida anunciou o abandono do torneio, por causa de lesão muscular na coxa direita.

A atual número 3 do ranking mundial e também primeira cabeça de chave da competição, na quadra, levou a melhor sobre a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (6). A partida teve duração de uma hora e 48 minutos.

"Desde o início do jogo, senti dor no músculo adutor. Já havia sentido em Brisbane, e achava que estaria muito melhor hoje. Mas a dor voltou", lamentou a espanhola, que comunicou a desistência logo após a disputa do último ponto.

Com o abandono de Muguruza, a australiana Daria Gavrilova, que hoje avançou às quartas de final ao vencer a compatriota Samantha Stosur, também em sets diretos, com 6-4 e 6-2, seguirá direto para as semifinais.

A tenista da casa espera agora a vencedora do duelo entre a tcheca Barbora Strycova e a também australiana Ashleigh Barty, que se classificaram ontem na segunda rodada.



Resultados desta terça-feira do WTA Premier de Sydney, na Austrália, disputado em quadra dura e que divide US$ 468,9 mil em prêmios.



Simples, segunda rodada.

Garbiñe Muguruza (ESP, 1) venceu Kiki Bertens (BEL) por 6-3 e 7-6 (6).

Camila Giorgi (ITA) venceu Petra Kvitova (RTC) por 7-6 (7) e 6-2.

Agnieszka Radwanska (POL) venceu Catherine Bellis (EUA) por 7-6 (4) e 6-0.

Daria Gavrilova (AUS) venceu Samantha Stosur (AUS) por 6-4 e 6-2. EFE.

mlm/bg