Topo

Nani Roma deixa hospital em Lima após sofrer acidente e ficar fora do Dacar

10/01/2018 17h32

Lima, 10 jan (EFE).- O espanhol Nani Roma recebeu alta nesta quarta-feira, após ficar dois dias em observação em hospital de Lima, no Peru, devido a um traumatismo craniano, consequência de acidente sofrido na terceira etapa do Rali Dacar.

O piloto da equipe Mini, companheiro do compatriota Alex Haro Bravo, foi internado com diagnóstico de contusões múltiplas, devido a impactos sofridos nas costas.

Em seguida, os médicos identificaram um traumatismo craneoencefálico leve no espanhol. Hoje, o Roma foi liberado sem qualquer problema físico, e brincou, dizendo que estava "irritado" por ter deixado o Dacar.

"Estou chateado, mas não se pode mudar o que aconteceu", admitiu", lamentou o espanhol.

O campeão do Dakar entre motos, em 2004, e carros, dez anos depois, criticou os que reclamaram que a competição está sendo mais difícil este ano, destacando, justamente, que o desafio faz parte da disputa.

"Sim, está sendo duro e está havendo muitos abandonos. É que tínhamos nos esquecidos de como o Dacar é duro. Houve, ultimamente, provas mais fáceis, mas está sendo uma edição a sério. Antes, era assim. Na África, acontecia de a metade abandonar", disse o piloto. EFE

fgg/bg