Topo

Esporte

Neymar marca de pênalti e ajuda PSG a avançar na Copa da Liga Francesa

10/01/2018 21h01

(Atualiza com os confrontos de semifinais).

Redação Central, 10 jan (EFE).- Um gol de pênalti de Neymar e um do volante Rabiot com bola rolando foram suficientes para que o Paris Saint-Germain vencesse o Amiens por 2 a 0 fora de casa, no Stade de la Licorne, e se classificasse para as semifinais da Copa da Liga da França.

O PSG não teve grande atuação, mas teve a missão facilitada aos 34 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Gurtner. O goleiro da equipe da casa cometeu falta em Mbappé e, como era o último homem, recebeu cartão vermelho.

Com um a mais, a equipe visitante buscou a classificação na etapa final. Logo aos oito minutos, Neymar invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo cobrou a penalidade com categoria, deslocando o goleiro reserva, Bouet, e fez 1 a 0. Aos 33, após escanteio da direita, Rabiot se antecipou à marcação e marcou de cabeça.

Além de Neymar, o PSG teve outros dois brasileiros entre os titulares, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos. Daniel Alves entrou na segunda etapa, enquanto Lucas Moura, que pode estar de saída, sequer foi relacionado, assim como o meia Pastore e o atacante Cavani, que voltaram atrasados do recesso de fim de ano e foram punidos.

Goleado pela equipe parisiense pela fase de 32 avos de final da Copa da França no último domingo, o Rennes deu a volta por cima hoje e também avançou às semifinais da Copa da Liga ao bater o Toulouse por 4 a 2 como mandante, no estádio Roazhon Park.

O herói da classificação foi Hunou. O meio-campista de 23 anos entrou em campo aos 38 minutos da segunda etapa, em lugar do experiente e Gourcuff, quando o placar era de 2 a 2, e balançou a rede duas vezes, aos 41 e aos 47.

O Rennes terá a chance de se vingar da goleada sofrida diante do PSG, já que, conforme sorteio realizado nesta quarta, a equipe enfrentará Neymar e companhia por um lugar na decisão.

A outra equipe a passar de fase nesta quarta foi o Montpellier, também com gol no fim. O time derrotou o Angers por 1 a 0 no campo do adversário graças a Mbenza, que marcou aos 41 minutos do segundo tempo, e avançou para pegar o Monaco. Na terça-feira, o representante do principado foi ao estádio Allianz Riviera e venceu o Nice por 2 a 1.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte