Topo

United responde ao Sevilla e aumenta preço de ingressos para visitantes

10/01/2018 17h10

Londres, 10 jan (EFE).- O Manchester United anunciou nesta quarta-feira um aumento no preço das entradas para os torcedores visitantes para o jogo de volta contra o Sevilla, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, como resposta à política de ingressos do clube espanhol, considerada "injusta" e "excessiva" pela diretoria dos 'Diabos Vermelhos'.

Ainda no fim do ano passado, o Sevilla anunciou que cobraria 100 euros pelos bilhetes dos visitantes para o primeiro confronto, em 21 de fevereiro. Isso provocou a ira da torcida do United, que acreditava que pagaria no máximo 60 euros para entrar no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Na fase de grupos, por exemplo, fãs do Liverpool desembolsaram cerca de 60 euros pelo ingresso mais barato para ver os 'Reds' na Andaluzia.

Com isso, o clube de Manchester anunciou nesta quarta que também cobrará 100 euros dos visitantes nas oitavas, em 13 de março, e ainda reembolsará 40 euros dos torcedores que forem à Espanha.

"Acreditamos que os nossos torcedores que vão a viajar (para a Espanha) estão sendo tratados injustamente e estão sendo sujeitos a preços excessivos por parte da equipa anfitriã. O Sevilla não quis reduzir o valor dos ingressos a um valor que consideraríamos razoável", disse o United em comunicado.

"Decidimos aumentar o preço das entradas para os torcedores do Sevilla para o jogo em Old Trafford e usar esse aumento para subvencionar os nossos seguidores. E queremos que isso sirva como elemento dissuasivo para futuros adversários que aumentem os preços para os nossos seguidores que viajam", acrescenta a nota do United. EFE

jp/dr