Topo

Esporte

Barça faz 4 gols em meia hora, atropela Celta e vai às quartas da Copa do Rei

11/01/2018 21h23

Barcelona, 11 jan (EFE).- Com uma grande atuação da dupla formada por Lionel Messi e Jordi Alba, o Barcelona marcou quatro gols em pouco mais de 30 minutos de partida, goleou o Celta de Vigo por 5 a 0 nesta quinta-feira no estádio Camp Nou e se classificou para as quartas de final da Copa do Rei, da qual é o atual campeão.

Após ter ficado no empate em 1 a 1 na partida de ida, no Balaídos, na semana passada, com uma equipe "alternativa", o Barça contou com a maior parte dos titulares e obteve a vaga entre os oito melhores com facilidade.

A pressão no campo ofensivo, a rápida recuperação e o ritmo forte do time catalão sufocou o adversário, que resistiu por apenas 13 minutos. Iniesta tocou por elevação, Alba passou para o meio e Messi completou para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, em bonita linha de passes, o argentino chutou colocado e aumentou a vantagem.

Alba coroou a grande fase deixando o seu, aos 28, aproveitando passe açucarado de Messi. Logo em seguida, aos 31, Sisto perdeu a bola no campo de defesa e ela chegou a Luis Suárez, que marcou o quarto.

O placar no intervalo poderia ter sido ainda mais elástico. Jogando a toalha, o técnico do Celta, Juan Carlos Unzué, poupou seus dois principais jogadores, Iago Aspas e Wass, e os substituiu ainda nos vestiários.

O Barcelona diminuiu o ritmo, e a etapa final então foi bastante morna, com apenas um gol. Aos 42 minutos, Dembélé cobrou escanteio e Rakitic, de cabeça, fechou a conta.

O Sevilla, que já havia batido o Cádiz por 2 a 0 no campo do adversário, venceu também o segundo jogo, hoje, desta vez por 2 a 1. Ben Yedder e Joaquín Correa abriram vantagem para os anfitriões no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e Álvaro García descontou.

Já o Espanyol, que tinha perdido para o Levante por 2 a 1 em Barcelona, buscou a classificação fora de casa, no estádio Ciutat de València, fazendo 2 a 0. Léo Baptistão abriu caminho para o triunfo, e Gerard Moreno marcou o segundo gol.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte