Topo

Benavides chega em 2º na etapa e assume a liderança do Dacar nas motos

11/01/2018 17h52

La Paz, 11 jan (EFE).- O Rali Dacar entrou na Bolívia nesta quinta-feira e tem um novo líder da classificação geral entre as motos, o argentino Kevin Benavides (Honda), segundo colocado da sexta etapa, um trecho cronometrado de 196 quilômetros entre Arequipa (Peru) e La Paz.

Benavides completou a especial em 1h54min40s, a 30s do francês Antoine Meo (KTM), vencedor do dia, e se tornou o primeiro argentino na história a liderar o rali entre as motos. A terceira posição desta quinta ficou com o australiano Toby Price, que cruzou a linha de chegada praticamente junto com o piloto sul-americano.

O também francês Adrien van Beveren (Yamaha), que vinha no topo da classificação geral, foi apenas décimo na etapa e caiu para a segunda posição, com um tempo total de 16h35min17s, a 1min57 de Benavides.

A disputa de hoje entre as motos teve um percurso total de 760 quilômetros, dos quais 313 quilômetros seriam cronometrados. Entretanto, a especial foi de apenas 196 quilômetros devido à chuva no primeiro trecho.

Para aclimatarem-se à altitude de La Paz, os participantes do Dacar terão um dia de descanso na cidade nesta sexta. No sábado, começará a segunda parte do rali, com oito períodos consecutivos até o encerramento, no dia 20, em Córdoba, na Argentina.