Esporte

Benfica visita Braga no principal duelo da 18ª rodada do Português

11/01/2018 15h24

Lisboa, 11 jan (EFE).- Braga e Benfica, quarto e terceiro colocados do Campeonato Português, respectivamente, se enfrentarão neste sábado, no primeiro dia de jogos pela 18ª rodada, que terá Porto e Sporting duelando com equipes ameaçadas pelo rebaixamento.

Arsenalistas e Encarnados integram, atualmente, a zona de classificação para a Liga Europa. O anfitrião da partida que acontecerá no Estádio Municipal de Braga, está com 37 pontos. Os visitantes, por sua vez, marcaram três pontos a mais na competição.

O Benfica, que tem o desafio mais complicado entre os integrantes do Trio de Ferro, como são chamados os três principais times de Portugal, deverá atuar mais uma vez sem o zagueiro e capitão Luisão, que se recupera de lesão na coxa esquerda. O meia grego Andreas Samaris, também por problema físico, é outro que pode ficar fora.

O Braga, por sua vez, levará mais uma vez uma legião brasileira para campo. O time conta com o goleiro Matheus, ex-América Mineiro, o lateral-direito Marcelo Goiano, ex-Grêmio Anápolis, os zagueiros Raul Silva, ex-Paysandu, e Bruno Viana, ex-Cruzeiro, o lateral-esquerdo Jefferson, ex-Náutico, o volante Danilo, ex-Vasco, o meia Fransérgio, ex-Criciúma, e o atacante Dyego Souza, ex-Palmeiras.

Líder isolado, com 45 pontos, o Porto entrará em campo apenas nesta segunda-feira, em visita ao Estoril. O adversário do Dragão é penúltimo colocado, com 12 pontos, e primeiro na zona de rebaixamento. O compromisso encerra a 18ª rodada da competição.

Na última rodada, o time comandado pelo português Sérgio Conceição, escapou de tropeço, ao vencer de virada o Vitória de Guimarães por 4 a 2. A equipe só conseguiu reagir, após sair atrás do placar, aos 13 da etapa complementar.

Atual egundo colocado da competição, com 43 pontos, dois a menos do Porto, o Sporting jogará neste domingo, no estádio José Alvalade, contra o Desportivo Aves, que está em 16º, com 14 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

A equipe verde e branca, dificilmente, contará com o volante Wendel, recém-contratado junto ao Fluminense. O próprio técnico português Jorge Jesus apontou que o jogador precisa amadurecer para ser competitivo no futebol europeu.

A abertura da rodada acontecerá neste sexta-feira, com duelo entre Vitória de Guimarães e Chaves, respectivamente, sétimo e oitavo colocados na competição, respectivamente.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Chaves - Vitória de Guimarães.

Sabado.

Paços de Ferreira - Marítimo.

Braga - Benfica.

Domingo.

Boavista - Portimonense.

Tondela - Feirense.

Belenenses - Rio Ave.

Sporting - Desportivo Aves.

Segunda-feira.

Moreirense - Vitória de Setúbal.

Estoril a Praia - Porto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo