Topo

Esporte

Derrotado na estreia, Tigres encara Santos Laguna por recuperação no Clausura

11/01/2018 20h25

Monterrey (México), 11 jan (EFE).- Campeão do Apertura no último semestre, o Tigres estreou no Torneio Clausura do Campeonato Mexicano com derrota para o Puebla por 2 a 1 na semana passada, fora de casa, e neste sábado buscará a reabilitação enfrentando o Santos Laguna no Estádio Universitário, em San Nicolás de los Garza.

O time do técnico brasileiro Ricardo Ferretti vem sendo o melhor em âmbito nacional, com dois títulos e um vice nos últimos três torneios, mas sofreu um revés na primeira partida deste Clausura. Já o Santos largou na liderança por ter sido o único concorrente a ter vencido por dois gols de diferença na primeira rodada - bateu o Lobos BUAP por 4 a 2 como mandante.

Um dos líderes do Tigres nas últimas conquistas, o goleiro argentino Guzmán, no clube desde 2014, acredita que ainda não há motivo para pânico.

"Não temos que nos alertarmos ainda, a equipe vai responder. Vamos tentar melhorar no sábado, em casa. Precisamos corrigir os detalhes do segundo tempo contra o Puebla, ficar confortável rapidamente, ter a posse de bola, não errar passes fáceis e cuidar da bola, como gostamos", declarou o arqueiro.

Nos últimos dias, surgiu na imprensa mexicana a especulação de que 'Tuca' Ferretti poderia deixar o Tigres para treinar o Flamengo. Entretanto, nesta quarta, o presidente do clube de Nuevo León garantiu que não houve qualquer proposta por parte do Rubro-Negro carioca.

Assim como o maior rival, o Monterrey, vice-campeão do Apertura, também não venceu na estreia. Os 'Rayados' batiam o Morelia em casa até os acréscimos do segundo tempo, mas sofreram o gol de empate e tentarão o primeiro triunfo na partida de fechamento da rodada. No domingo, a equipe do técnico Antonio Mohamed visitará o Veracruz, último colocado na média de pontos das últimas três temporadas, que define quem será rebaixado ao final do Clausura.

Outro grande jogo do fim de semana acontecerá no Estádio Akron (antigo Omnilife), onde o Chivas Guadalajara, vencedor do Clausura 2017, vai encarar o Cruz Azul. As duas equipes também almejam a primeira vitória, já que vêm de empates com o Toluca e com o Tijuana, respectivamente.



Programação da 2ª rodada do Torneio Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Puebla.

Tijuana - Necaxa.

Sábado.

América - Paxuca.

Lobos BUAP - Querétaro.

Tigres - Santos.

León - Toluca.

Chivas Guadalajara - Cruz Azul.

Domingo.

Pumas - Atlas.

Veracruz - Monterrey.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte