Topo

Esporte

Líder com 11 pontos de frente, Bayern abre 2º turno contra o Leverkusen

11/01/2018 15h37

Berlim, 11 jan (EFE).- O Bayern de Munique, líder com folga do Campeonato Alemão, abrirá o segundo turno da competição nesta sexta-feira enfrentando o Bayer Leverkusen fora de casa, na BayArena, no primeiro jogo pela competição após a pausa de inverno.

Após um começo irregular, que inclusive causou a demissão do técnico Carlo Ancelotti, o time bávaro engrenou e venceu nove dos últimos dez jogos pela 'Bundesliga', o que o levou a 41 pontos. Já são 11 de vantagem para o segundo colocado, o Schalke 04, que fará um dos duelos mais atrativos do sábado encarando o RB Leipzig.

O Leverkusen, por sua vez, vem em quarto lugar, com 28 pontos, e não perde desde a quinta rodada, mas não consegue emplacar no torneio pelo número excessivo de empates. Já foram sete, menos apenas que o Wolfsburg, que já ficou na igualdade dez vezes.

A equipe do lateral-esquerdo brasileiro Wendell está envolvida em uma briga acirrada pelas quatro primeiras opções, que levam à próxima edição da Liga dos Campeões. Do terceiro colocado, o Borussia Dortmund, ao Eintracht Frankfurt, oitavo, a diferença é de apenas dois pontos (28 a 26).

No jogo na BayArena, o Bayern não poderá contar com o atacante Lewandowski, com uma lesão no joelho. Com isso, o técnico Jüpp Heynckes provavelmente promoverá a estreia de Sandro Wagner, contratado junto ao Hoffenheim. Outras baixas serão o goleiro Neuer, o zagueiro Hummels e o meia Thiago Alcântara, todos machucados.

No Leverkusen, o treinador Heiko Herrlich terá os principais atletas à disposição, incluindo Wendell, que, ao que tudo indica, será titular.

No sábado, Leipzig, quinto colocado, com 28 pontos, e o vice-líder Schalke farão confronto direto na Red Bull Arena. Os dois times precisam da vitória para se firmar, já que os donos da casa não vencem há quatro rodadas e os 'Azuis Reais' obtiveram apenas um, triunfo nesse período.

O Borussia Dortmund, por sua vez, jogará apenas no domingo, contra o Wolfsburg, no estádio Signal Iduna Park. Os 'Aurinegros' querem o triunfo para buscar a vice-liderança e dar moral ao técnico Peter Stöger, enquanto os 'Lobos' tentam se afastar da zona de rebaixamento, para a qual a distância é de apenas quatro pontos.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Bayer Leverkusen - Bayern de Munique.

Sábado.

Werder Bremen - Hoffenheim.

Eintracht Frankfurt - Freiburg.

Augsburg - Hamburgo.

Hannover 96 - Mainz 05.

Stuttgart - Hertha Berlim.

RB Leipzig - Schalke 04.

Domingo.

Colonia - Borussia Mönchengladbach.

Borussia Dortmund - Wolfsburg.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte