Topo

Liga de Futebol da França suspende uso da tecnologia da linha do gol

11/01/2018 16h15

Paris, 11 jan (EFE).- A Liga de Futebol Profissional da França (LFP), que organiza o campeonato do país, divulgou nesta quinta-feira a suspensão do sistema de verificação da linha do gol utilizada na competição, devido aos erros registrados.

"Tratam-se de anomalias inaceitáveis", disse Didier Quillot, diretor-geral da entidade, se referindo a incidentes ocorridos ontem, em jogos da Copa da Liga.

Na partida entre Amiens e Paris Saint-Germain, o árbitro Nicolas Rainville anulou, em primeiro momento, um gol do meia Adrien Rabiot, da equipe parisiense, por não ter sentido vibrar o relógio conectado ao sistema de câmeras para identificar se a bola ultrapassou a linha.

Em seguida, após nova verificação, o lance acabou sendo validado, definindo o placar de 2 a 0, favorável a Neymar, que marcou o primeiro da equipe, e companhia.

Houve incidente também na partida entre Angers e Montpellier, com alerta de gol para uma bola que não ultrapassou completamente a linha.

Anteriormente, foram registrados problemas também entre jogos do Campeonato Francês, entre Dijon e Bordeaux, em 1º de dezembro, e Troyes e Amiens, no 16 de dezembro.