Topo

Pai de Mina diz contratação do filho pelo Barcelona é orgulho para a Colômbia

11/01/2018 17h24

Bogotá, 11 jan (EFE).- O pai do zagueiro Yerry Mina, José Eulises Mina, afirmou nesta quinta-feira que a transferência do filho para o Barcelona orgulha a cidade natal dos dois, Guachené, e toda a Colômbia.

"Parabenizei Yerry pelo feito que realizou e pela satisfação que dá a nós como pais e a Guachené, especificamente, que foi a terra que nos viu crescer e à qual devemos grande parte do que vem acontecendo", declarou José Eulises à emissora colombiana "RCN Rádio".

Mina assinará um contrato válido até 30 de junho de 2023 e terá uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O Barcelona pagou 11,8 milhões de euros ao Palmeiras para contar com o atleta de 23 anos.

O pai do jogador lembrou que o filho queria ser goleiro, mas revelou que o aconselhou a procurar outra posição. "Um dia, eu lhe disse que não gostava nem queria que houvesse essa possibilidade de que ele fosse arqueiro, porque eu, mais que ninguém, sei do sacrifício e da responsabilidade dessa posição", declarou José Eulises, ex-goleiro de Deportivo Cali e Once Caldas.

O zagueiro, que segundo pai é um homem tímido, apesar das comemorações bastante desenvoltas, será o primeiro colombiano a defender o Barcelona.