Topo

Esporte

Sainz e Cruz vencem 6ª etapa nos carros e diminuem desvantagem para franceses

11/01/2018 20h50

La Paz, 11 jan (EFE).- Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugeot) venceram nesta quinta-feira a sexta etapa do Rali Dacar, um percurso cronometrado de 313 quilômetros entre Arequipa (Peru) e La Paz e reduziram a diferença para os líderes da classificação geral, os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Peugeot).

Os espanhóis completaram a especial de hoje, a primeira a entrar em território boliviano neste ano, em 2h53min30s, com 4min06s de frente para a parceria da França, que ficou com o segundo lugar. Os terceiros colocados foram o catariano Nasser Al-Attiyah e o também francês Matthieu Baumel.

Agora, na somatória dos pontos, a vantagem de Peterhansel e Cottret, atuais campeões, para Sainz e Cruz, vice-líderes, é de 27min10s. A terceira posição geral é do holandês Bernhard Ten Brinke e do francês Michel Perin, a 1h20min41s dos defensores do título.

Os pilotos do Dacar passaram pela primeira vez às margens do lago Titicaca, ponto de partida da segunda especial desta quinta e que representou o início de cinco dias pela altitude e o frio da Bolívia. Um deles, esta sexta, será de descanso.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte