Topo

Barreda vence 7ª etapa do Dacar mas sofre queda na reta final de percurso

13/01/2018 19h05

Uyuni (Bolívia), 13 jan (EFE).- O espanhol Joan Barreda (Honda) venceu neste sábado a sétima etapa do Rali Dacar, entre as cidades bolivianas de La Paz e Uyuni, mas acabou sofrendo queda no trecho final do percurso de 425 quilômetros cronometrados e sofreu lesão no joelho.

O agora terceiro colocado na classificação geral, levou a melhor hojecom o tempo de 5h11min10s. Após cruzar a linha de chegada, o piloto se dirigiu diretamente a enfermaria, receber atendimento, já que sentia muitas dores, devido ao acidente.

Ainda não foi divulgado diagnóstico sobre o estado de Barreda, que além de contusão em um dos joelhos, ainda apresentava dificuldades para movimentar o punho esquerdo, nem se o espanhol seguirá participando da competição.

O francês Adrien Van Beveren (Yamaha) foi o segundo melhor do dia, ficando dois minutos e 51 segundos atrás do líder. Com isso, o piloto recupera a liderança geral, ultrapassando o argentino Kevin Benavides (Honda), terceiro hoje, a oito minutos e dois segundos de Barreda.