Topo

Chelsea para no Leicester pelo Inglês e chega a 3 empates sem gols seguidos

13/01/2018 17h43

(Atualiza com resultado de Tottenham e Everton).

Londres, 13 jan (EFE).- O Chelsea chegou neste sábado ao terceiro empate sem gols consecutivos na temporada, em duelo com o Leicester, no estádio Stamford Bridge, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, em dia de goleada do Tottenham sobre o Everton, no estádio de Wembley por 4 a 0.

Os 'Blues' vinham de igualdades em 0 a 0 nos duelos com Norwich, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, e com o Arsenal, pela ida das semifinais da Copa da Liga do país. Em ambas as partidas, a equipe comandada pelo italiano Antonio Conte também jogou dentro de seus domínios.

O último gol do Chelsea foi marcado em 3 de janeiro deste ano, pelo lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso, no empate com os 'Gunners' em 2 a 2, no Emirates Stadium, pela 22ª rodada do Inglês. Em casa, o time não balança as redes desde 2017, quando o lateral-direito italiano Davide Zappacosta fechou a goleada sobre o Stoke City por 5 a 0, também pelo campeonato nacional.

Com o empate, os 'Blues', que tiveram o meia Willian entrando em campo no decorrer do segundo tempo, chegaram aos 47 pontos, igualando a pontuação do Manchester United, que leva a melhor no saldo (29 a 25) e receberá na segunda-feira o Stoke City. Ambos estão, provisoriamente, 17 pontos atrás do Manchester City.

O Leicester, que hoje teve que atuar com um homem a menos a partir dos 23 minutos da etapa complementar, devido a expulsão do lateral-esquerdo inglês Ben Chilwell, segue aparecendo na oitava posição na tabela, com 31 pontos.

No estádio de Wembley, o Tottenham contou mais uma vez com o faro artilheiro do atacante inglês Harry Kane, para golear o Everton por 4 a 0 e voltar a encostar no grupo dos quatro times que se classificarão no fim da temporada à Liga dos Campeões da Europa.

O camisa 10 dos 'Spurs' balançou as redes duas vezes, aos 2 e aos 14 da etapa complementar, chegando a 20 gols na competição, abrindo três de frente para o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, vice-artilheiro da competição.

O meia-atacante sul-coreano Son Heung-Min abriu o placar para a equipe londrina, aos 26 do primeiro tempo, e o meia dinamarquês Christian Eriksen deu números finais ao duelo, faltando nove minutos para o apito final do duelo.

Com a vitória, o Tottenham foi aos 44 pontos, igualando a pontuação do Liverpool, quarto colocado, perdendo apenas no número de gols marcados, segundo critério de desempate. O Everton, por sua vez, é nono na tabela, com 27 pontos.

O Burnley, sétimo na competição, hoje acabou sendo derrotado pelo Crystal Palace, em Londres por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo marcado pelo meia malinês Bakary Sako, aos 21 da etapa inicial.

O Watford, do goleiro Gomes e do atacante Richarlison, se salvou no fim de perder em casa para o Southampton, empatando em 2 a 2. O meia inglês James Ward-Prowse marcou os dois primeiros gols do jogo, para os visitantes, mas o atacante inglês Andre Gray descontou e o meia francês Abdoulaye Doucouré igualou aos 45 do segundo tempo.

O West Ham, que passou boa parte do turno inicial ameaçado pelo rebaixamento, deu salto para a 11ª posição ao vencer, fora de seus domínios o Huddersfield por 4 a 1. O meia argentino Manuel Lanzini foi um dos destaques do duelo, ao balançar as redes duas vezes.

O West Bromwich, por sua vez, deixou a lanterna ao passar em casa pelo Brighton por 2 a 0. O zagueiro norte-irlandês Jonny Evans e o lateral-direito inglês Craig Dawson foram os responsáveis por colocar os anfitriões na 19ª colocação.

O último lugar da tabela agora está com o Swansea, que empatou fora de seus domínios com o Newcastle em 1 a 1. A equipe galesa até saiu na frente, com gol do atacante ganês, mas, acabou deixando a vitória escapar, com o atacante espanhol Joselu anotando.