Topo

Jonas marca, Benfica bate Braga e segue na cola de Porto e Sporting

13/01/2018 20h53

Lisboa, 13 jan (EFE).- Com direito a gol do artilheiro Jonas, o Benfica levou a melhor em duelo com o Braga, fora de casa, por 3 a 1, e voltou a se aproximar de Porto e Sporting, primeiro e segundo colocados, respectivamente, do Campeonato Português.

O ex-Santos e Grêmio balançou as redes aos 19 minutos da etapa complementar, ampliando placar aberto aos 11 do primeiro tempo, pelo meia-atacante argentino Eduardo Salvio. O camisa 10 encarnado já balançou as redes 21 vezes nesta edição da competição.

O atacante português Paulinho descontou para os donos da casa aos 29 do segundo tempo. Já o atacante mexicano Raúl Jiménez fez o terceiro do Benfica, dando números finais ao duelo, nos acréscimos da etapa final.

Com a vitória, o time de Lisboa, que também contou com o zagueiro Jardel, chegou aos 43 pontos, igualando a pontução do Sporting, que segue na vice-liderança pelos critérios de desempate, e a dois do Porto. Amanhã, os Leões receberão o Desportivo Aves, e, na segunda-feira, os Dragões visitarão o Estoril.

O Braga, que teve entre os titulares o goleiro Matheus, ex-América Mineiro, o zagueiro Bruno Viana, ex-Cruzeiro, o lateral-esquerdo Jefferson, ex-Fluminense e Palmeiras, e o volante Danilo, ex-Vasco, segue em quarto, com 37 pontos.

Em outro jogo desta sábado, Paços de Ferreira, atual 14º colocado, e Marítimo, quinto, empataram em 0 a 0.