Topo

Monaco empata com Montpellier e pode deixar PSG abrir 11 pontos de frente

13/01/2018 19h59

Redação Central, 13 jan (EFE).- O Monaco não foi além de empate neste sábado com o Montpellier, fora de casa, e com isso pode permitir que o Paris Saint-Germain termine a 20ª rodada do Campeonato Francês com vantagem de 11 pontos na liderança.

O time do Principado contou com o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Fabinho entre os titulares. O zagueiro do Atlético Mineiro só atuou na primeira etapa, porque sofreu lesão muscular e deixou o gramado para ser substituído pelo italiano Andrea Raggi.

Com o resultado, o Monaco chegou aos 42 pontos, e pode ser ultrapassado amanhã pelo Lyon, que tem 41 e receberá o Angers. Se a equipe do lateral-direito Rafael e do zagueiro Marcelo não vencer, o PSG bater o Nantes, fora de casa, a equipe da capital chegará a 53.

O Montpellier, do veterano zagueiro Hílton, aparece na oitava posição da tabela, com 27 pontos.

O grande vencedor do sábado no Francês foi o Olympique de Marselha, que passou pelo Rennes, fora de casa, por 3 a 0. A equipe do volante Luiz Gustavo, com o resultado, chegou aos 41 pontos, permanece na quarta posição, mas mais perto de Monaco e Lyon.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Valere Germain, pelo meia Morgan Sanson e pelo meia-atacante Florian Thauvin.

O Nice, que flertou com o rebaixamento no início da temporada, venceu mais uma neste domingo, ao superar o Amiens, em casa, por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo meia-atacante Pierre Lees-Melou, aos 21 da etapa complementar.

O Lille, por sua vez, deixou a zona de degola, ao derrotar, longe de seus domínios, o Caen. O jogo também teve placar mínimo e foi definido pelo meia marfinense Nicolas Pépé, que balançou as redes aos 44 do primeiro tempo.

Ainda neste sábado, o Bordeaux passou pelo Troyes em mais um duelo com 1 a 0 no marcador e se afastou das últimas posições. Já o Dijon ficou no empate com o lanterna Metz em 1 a 1.