Topo

RB Leipzig bate Schalke 04 e tira adversário da 2º posição do Alemão

13/01/2018 18h31

Berlim, 13 jan (EFE).- O RB Leipzig encerrou neste sábado a sequência de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Alemão, ao bater o Schalke 04 por 3 a 1, em casa, de quebra, tomando a vice-liderança do adversário, que entrou na 18ª abaixo apenas do Bayern de Munique.

O meia guineense Naby Keita, o atacante alemão Timo Werner e o atacante português Bruma marcaram os gols da equipe anfitriã, no principal duelo do dia. O zagueiro brasileiro Naldo, ex-RS Futebol, descontou para o time de Gelsenkirchen.

Quando o placar estava 0 a 0, o meia-atacante francês Jean-Kévin Augustin desperdiçou pênalti, que poderia ter colocado o Leipzig ainda mais cedo na frente do placar.

Com a vitória, o atual vice-campeão alemão chegou aos 31 pontos, ficando 13 atrás do Bayern de Munique, que ontem derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 1. O Schalke agora aparece no terceiro posto, com 30, mas pode ser ultrapassado pelo arquirrival Borussia Dortmund, que amanhã receberá o Wolfsburg.

Ainda neste sábado, o Augsburg deu salto para o sétimo lugar, ao derrotar, em seus domínios, o Hamburgo por 1 a 0. O gol solitário do jogo foi marcado pelo meia sul-coreano Koo Ja-cheol, nos acréscimos do primeiro tempo do duelo.

A equipe do meia Caiuby, ex-São Paulo, ultrapassou Hoffenheim e Eintracht Frankfurt, que entraram em campo hoje e empataram, respectivamente, com Werder Bremen e Freiburg. Os dois jogos terminaram com placar de 1 a 1.

O Hannover 96, por sua vez, subiu para décimo na tabela, ao superar o Mainz 05 por 3 a 2, com direito a três gols do atacante alemão Niclas Fullkrug. Além disso, o Stuttgart se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar o Hertha Berlim, em seus domínios, por 1 a 0. EFE.