Topo

Sainz e Cruz vencem etapa e assumem liderança geral do Dacar nos carros

13/01/2018 19h27

Uyuni (Bolívia), 13 jan (EFE).- A dupla espanhola formada por Carlos Sainz e Lucas Cruz (Peugoet) assumiu neste sábado a liderança geral do Rali Dacar, entre os carros, com a vitória na sétima etapa, e graças a problemas mêcanicos que atrasaram os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Peugoet).

Os novos primeiros colocados da classificação percorreram o trecho de 413 quilômetros cronometrados entre as cidades bolivianas de La Paz e Uyuni em quatro horas, 49 minutos e 26 segundos, abrindo 12 minutos de frente para o sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk von Zitzewitz (Toyota), que fecharam o dia em terceiro.

Peterhansel e Cottret ficaram parados uma hora e 45 minutos parados na altura do quilômetro 186 da especial, após reportarem problemas mecânicos no carro, quando lideravam a etapa, após os três primeiros pontos de passagem.

A dupla sofreu com quebra na roda traseira esquerda, após choque contra uma rocha, durante ultrapassagem a uma moto. Como nesta etapa não era possível haver auxílio externo, apenas de outros pilotos, os franceses Cyril Despres e David Castera (Peugeot) acabaram sendo os responsáveis por amparar os companheiros. EFE.