Topo

Valencia bate La Coruña e segue na cola de Barça e Atlético no Espanhol

13/01/2018 20h15

La Coruña (Espanha), 13 jan (EFE).- O Valencia passou neste sábado pelo Deportivo La Coruña por 2 a 1, fora de casa, em jogo pela 19ª rodada do Campeonato Espanha que escapou de ceder o empate nos instantes finais, devido a má pontaria do adversário.

Os visitantes saíram na frente aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o atacante português Gonçalo Guedes balançou as redes, em lance marcado pela falha do goleiro espanhol Rubén Martínez, que não conseguiu segurar bola vindo em sua direção.

O Valencia ampliou aos 19 da etapa final, com gol do atacante espanhol Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral-esquerdo do Flamengo Adalberto. Os anfitriões conseguiram descontar aos 43, com o atacante romeno Florin Andone.

O La Coruña poderia ter tido melhor sorte se os jogadores não tivessem desperdiçado oportunidades claras. Nos acréscimos, o atacante espanhol Adrián López ficou frente a frente com o goleiro Neto, sem qualquer marcação, emendou de primeira uma cruzamento pelo alto, mas isolou, chutando por cima do travessão.

Com a vitória, o Valencia, que teve o zagueiro Gabriel Paulista entre os titulares, chegou aos 40 pontos, ficando a dois do Atlético de Madrid, que passou mais cedo pelo Eibar por 1 a 0, e a oito do Barcelona, que amanhã visitará a Real Sociedad.

Já o La Coruña, do zagueiro Sidnei e do volante Guilherme, segue em 17º, com 16 pontos. A equipe da Galícia terá que torcer contra o Alavés, que receberá amanhã o Sevilla, já que se o concorrente marcar ponto, o empurrará para a zona de rebaixamento.