Topo

Após 1ª derrota no Inglês, Guardiola avisa: torneio está longe de terminar

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

14/01/2018 18h50

Redação Central, 14 jan (EFE).- O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, parabenizou o Liverpool pela vitória no clássico deste domingo, por 4 a 3, a primeira derrota dos 'Citizens' no Campeonato Inglês.

"Em cada entrevista coletiva dos últimos meses, vocês disseram que o Inglês estava terminado e eu sempre disse que não. Ainda está em aberto. Defendemos nossa posição de líder partida a partida", disse Guardiola após o tropeço de sua equipe no Estádio Anfield.

O técnico do City, que não perdia no torneio desde abril de 2017, reconheceu o bom futebol apresentado pelo rival no jogo. "Parabéns ao Liverpool pela vitória. A partida estava nas nossas mãos quando o placar era 1 a 1, mas não concluímos as chances e, de repente, perdíamos por 4 a 1", afirmou o espanhol.

"Devemos ter estabilidade quando sofrermos um gol e não fomos suficientemente sólidos. É preciso viver esse tipo de situação durante a temporada", completou Guardiola.

O treinador dos 'Citizens', que estavam há 30 partidas invictos, também destacou a intensidade e agressividade do Liverpool.

"O que é certo é que perdemos a partida. Temos uma semana para nos recuperar e nos preparar para o jogo contra o Newcastle.

"Todos os créditos são do nosso rival. Sabemos que é difícil jogar contra uma equipe de Jürgen Klopp, tão agressiva, ainda mais em Anfield, onde eles sempre atuam bem", disse Guardiola.