Topo

Esporte

Barcelona vence Real Sociedad e encerra tabu de vitórias no estádio Anoeta

14/01/2018 20h04

Madri, 14 jan (EFE).- O Barcelona encerrou tabu que perdurava desde 2007, ao vencer fora de casa neste domingo a Real Sociedad por 4 a 2, resultado que volta a colocar a equipe catalã com nove pontos de frente para o Atlético de Madrid, na liderança do Campeonato Espanhol.

Os comandados por Ernesto Valverde, no entanto, precisaram suar a camisa para encerrar a série de tropeços, já que saíram atrás no placar, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o atacante brasileiro Willian José marcou. Pouco depois, aos 34, o atacante espanhol Juanmi ampliou.

Ainda antes do intervalo, o volante brasileiro Paulinho balançou as redes aos 39. Na etapa complementar, o atacante uruguaio Luis Suárez fez o segundo, aos 5, e o terceiro aos 26. O atacante argentino Lionel Messi deu números finais ao duelo aos 40, em bela cobrança de falta.

A última vitória do Barça sobre a Real Sociedad no estádio Anoeta havia acontecido em 5 de maio de 2007, também pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado de hoje, a equipe catalã chegou aos 51 pontos, nove a frente do Atlético, segundo na tabela, e 19 distante do arquirrival Real Madrid.

A Real Sociedad, por sua vez, está na 16ª posição da competição, com 23 pontos, momentaneamente, sete a mais que o Deportivo La Coruña, primeiro na zona de rebaixamento.

A equipe da Galícia, derrotada ontem pelo Valencia por 3 a 1, aparece na antepenúltima posição graças a vitória obtida hoje pelo Alavés sobre o Sevilla por 1 a 0, em casa. Com o resultado, a equipe azul e branca saltou para o 17º posto.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia espanhol Manu García, aos 7 minutos do segundo tempo. A equipe anfitriã, a partir dos 38 da etapa final, atuou com um homem a menos, devido a expulsão do lateral-esquerdo espanhol Rubén Duarte.

O Celta de Vigo, que empatou com o Real Madrid na última rodada, hoje passou pelo Levante por 1 a 0, atuando como visitante. O gol solitário do jogo foi anotado pelo atacante dinamarquês Pione Sisto, aos 37 do primeiro tempo.

Ainda neste domingo, Espanyol e Athletic Bilbao empataram em 1 a 1, em partida disputada em Barcelona. O meia espanhol Gerard Moreno abriu o placar, marcando para os donos da casa. O atacante Iñaki Williams decretou a igualdade no duelo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte