Topo

Esporte

Liverpool faz 4, leva susto no fim, mas acaba com invencibilidade do City

14/01/2018 16h30

Redação Central, 14 jan (EFE).- O Liverpool mostrou não estar sentindo falta do meia Philippe Coutinho neste domingo, venceu o Manchester City por 4 a 3, no estádio Anfield, e acabou com a invencibilidade do líder do Campeonato Inglês, após 23 partidas disputadas.

No primeiro tempo, logo aos 9 minutos, após receber passe do atacante Roberto Firmino, o meia-atacante inglês Alex Oxlade-Chamberlain bateu cruzado para vencer o goleiro Ederson e abriu o placar para os anfitriões. O time comandado pelo técnico espanhol Josep Guardiola igualou aos 40, com o atacante alemão Leroy Sané.

Na etapa complementar, aos 14, o camisa 9 dos 'Reds' e jogador da seleção brasileira balançou as redes com muita categoria, encobrindo o goleiro compatriota, após ganhar dividida com o zagueiro inglês John Stones. Dois minutos depois, o atacante senegalês Sadio Mané fez o terceiro.

O quarto do Liverpool saiu aos 23, quando o atacante egípcio Mohamed Salah se aproveitou de falha do camisa 31 dos 'Citizens', que rebateu mal uma bola ao sair do gol. Pouco depois, aos 39, o meia português Bernardo Silva descontou, e aos 46, o meia alemão Ilkay Gündogan fez o terceiro.

Ainda houve tempo para o atacante argentino Sergio Agüero, após falta levantada na área da acertar a rede pelo lado de fora, tirando o fôlego da torcida anfitriã. A arbitragem, comandada por Andre Marriner, no entanto, marcou posição irregular do jogador do City.

Com a vitória, o time de Roberto Firmino, que atuou pela primeira vez no Inglês após a oficialização da venda de Philippe Coutinho ao Barcelona, chegou aos 47 pontos, igualando a pontuação do vice-líder, Manchester United, que receberá amanhã o Stoke City, e do quarto colocado, Chelsea, que empatou com o Leicester em 0 a 0.

O City, que teve Fernandinho, além de Ederson, entre os titulares - já Danilo entrou ainda na etapa inicial, substituindo o inglês Fabian Delph, que começou na lateral-esquerda -, com a primeira derrota na competição, fica estacionado na marca de 62 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte