Topo

Meo vence 8ª etapa do Dacar entre Uyuni e Tupiza; Van Beveren segue líder

14/01/2018 15h43

Tupiza (Bolívia), 14 jan (EFE).- O francês Antoine Meo (KTM) venceu neste domingo a oitava etapa do Rali Dacar entre as motos, disputada entre as cidades bolivianas de Uyuni e Tupiza, em que o francês Adrien Van Beveren (Yamaha) se manteve na ponta da classificação geral por pouco.

O piloto de número 19 levou a melhor no trecho de hoje, de 585 quilômetros, sendo 500 cronometrados, com o tempo de 5h24min01s. Com isso, o competidor que já havia vencido a sexta etapa, na quinta-feira, aparece em sexto na totalização das marcas individuais.

Van Beveren, por sua vez, foi o sétimo melhor hoje, e viu a diferença de mais de oito minutos para o argentino Kevin Benavides (Honda), quarto do dia, se transformar em apenas 22 segundos. O austríaco Matthias Walkner (KTM) é o terceiro.

Ganhador da etapa de ontem, entre La Paz e Uyuni, o espanhol Joan Barreda (Honda), competiu lesionado, com joelho inflamado, após queda sofrida neste sábado. Hoje, o piloto ficou em oitavo e perdeu duas posições no geral, aparecendo agora em quinto.

Amanhã, os participantes se dirigiriam para Salta, na Argentina. A nona etapa, no entanto, foi cancelada pela organização do Dacar, devido as fortes chuvas que caem no sul da Bolívia.