Topo

Esporte

PSG vence Nantes em jogo com expulsão inusitada de lateral brasileiro

14/01/2018 20h33

Redação Central, 14 jan (EFE).- O Paris Saint-Germain venceu neste domingo o Nantes, fora de casa, por 1 a 0, em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Francês marcado por expulsão do zagueiro Diego Carlos, ex-São Paulo, após "falta" cometida pelo árbitro Tony Chapron, nos acréscimos do segundo tempo.

Sem Neymar, desfalque por causa de dores na costela, o líder da competição foi econômico, levando a melhor, justamente, com gol do substituto do camisa 10. O meia argentino Ángel di María balançou as redes aos 12 minutos da etapa inicial.

Nos instantes finais, aconteceu o lance mais inusitado da partida, quando o PSG partia em disparada para o ataque, Diego Carlos voltava correndo e acabou atropelando Chapron, que mudou a rota para ficar mais próximo da bola e tropeçou na perna do brasileiro.

O árbitro, no entanto, viveu momento de jogador temperamental e, ainda no chão, tentou revidar, acertando chute no defensor, que encarou o dono do apito. Chapron, então, expulsou Diego Carlos, deixando o Nantes com um homem a menos até o fim do jogo.

Com a vitória, o PSG, que hoje teve Daniel Alves e Marquinhos entre os titulares, chegou aos 53 pontos, abrindo 11 de frente para o Monaco, que ontem não foi além de empate com o Montpellier em 0 a 0.

Outro time que tem 42 pontos na tabela do Francês é o Lyon, que hoje desperdiçou oportunidade de assumir a vice-liderança isolada, ao ficar na igualdade com o ameaçado Angers em 1 a 1, dentro de seus domínios.

A equipe do lateral-direito Rafael e do zagueiro Marcelo ainda saiu atrás do placar, graças a gol do atacante camaronês Karl Toko Ekambi, aos 14 do primeiro tempo. Aos 3 da etapa final, o meia francês Nabil Fekir conseguiu igualar.

Em outro jogo deste domingo, o Saint-Étienne se afastou da zona de rebaixamento, ao derrotar o Toulouse por 2 a 0, com gols do atacante esloveno Robert Beric, cobrando pênalti, e do meia senegalês Assane Dioussé.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte