Topo

Esporte

Rummenigge admite que supremacia do Bayern é ruim para futebol alemão

14/01/2018 14h12

Berlim, 14 jan (EFE).- O executivo-chefe do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, admitiu, em entrevista veiculada neste domingo pela emissora alemã "Sky", que a supremacia do clube pode se tornar um problema para o futebol local.

"Quando um clube está muito afastado do segundo, terceiro, quarto ou quinto lugares, se sente falta da emoção", avaliou o dirigente.

Rummenigge afirmou ser mais atrativo quando há emoção até o fim da temporada, e lembrou como marcante, a conquista na temporada 2000/2001. Na ocasião, o Bayern tomou a ponta do Schalke 04 a duas rodadas do fim e foi campeão com um ponto de frente dos Azuis Reais.

Nas últimas cinco edições do Alemão, a equipe de Munique ergueu o troféu, sendo que as menores diferenças foram nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016, com pontos para Wolfsburg e Borussia Dortmund, respectivamente.

Na primeira da série de conquistas, a vantagem para os aurinegros foi de 25 pontos. Na edição atual, a frente que o Bayern abriu para o RB Leipzig, segundo colocado, já é de 13 pontos, com 18 rodadas disputadas.

Mais Esporte