Topo

Esporte

Árbitro que tentou chutar zagueiro brasileiro é suspenso na França

15/01/2018 12h35

Paris, 15 jan (EFE).- O árbitro Tony Chapron, que neste domingo tentou acertar um chute no zagueiro brasileiro Diego Carlos do Nantes, foi suspenso nesta segunda-feira "até nova ordem" pela Direção Técnica de Arbitragem da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Durante a derrota do Nantes para o Paris Saint-Germain por 1 a 0, ontem, pelo Campeonato Francês, em um lance de contra-ataque, Chapron tropeçou no jogador e caiu. Ao se levantar, tentou um "revide" e ainda expulsou Diego Carlos, acusando-o de agressão.

A suspensão do árbitro entra em vigor imediatamente, o que inclusive o tira do jogo entre Angers e Troyers, na próxima quarta. Além disso, ele será convocado pelo comitê disciplinar da organização do campeonato, segundo anúncio feito pela FFF em comunicado.

De acordo com relato do meia Valentin Rongier, do Nantes, o juiz tentou se desculpar, dizendo que escorregou, e justificou que mostrou o cartão vermelho por ter sido derrubado de propósito. Porém, mais tarde, Chapron assistiu ao vídeo do lance, reconheceu que o choque foi involuntário e disse que alteraria a súmula.

A suspensão acontece semanas depois que o árbitro de 45 anunciou que se aposentará em julho, com quase 450 partidas de alto nível na carreira. Entre outros números de sua trajetória, estão 1.500 cartões amarelos e 120 vermelhos, o que lhe rendeu uma reputação de rigoroso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte