Topo

Árbitro se desculpa por tentar chutar brasileiro e pede anulação de expulsão

15/01/2018 14h40

Paris, 15 jan (EFE).- O árbitro Tony Chapron, suspenso nesta segunda-feira por tempo indeterminado por ontem ter tentado um chute no zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes, se desculpou pelo incidente através de um comunicado enviado à agência "AFP" e tentou explicar o que aconteceu.

"No momento do choque, senti uma dor forte devido a uma lesão recente e, num gesto de reflexo, estendi a perna na direção do jogador", justificou Chapron, que mais cedo foi afastado pela Direção Técnica de Arbitragem da Federação Francesa de Futebol (FFF) "até nova ordem".

Durante a derrota do Nantes para o Paris Saint-Germain por 1 a 0, ontem, pelo Campeonato Francês, em um lance de contra-ataque, Chapron tropeçou em Diego Carlos e caiu. Ao se levantar, tentou um "revide" e ainda expulsou o brasileiro, acusando-o de agressão.

"Um relatório complementar já foi enviado ao Comitê Disciplinar, para que o segundo cartão amarelo e consequente vermelho de Diego Carlos seja retirado. Após ver as imagens, não me pareceu um gesto intencional", reconheceu o árbitro.