Topo

Betis bate Leganés e fecha 1º turno perto de vagas em competições europeias

15/01/2018 20h53

Sevilla (Espanha), 15 jan (EFE).- Embalado pela vitória fora de casa no clássico com o Sevilla no último dia 6, o Betis voltou a mostrar força nesta segunda-feira ao derrotar o Leganés por 3 a 2, pela 19ª rodada, e terminar o primeiro turno do Campeonato Espanhol na sétima posição, uma abaixo da zona de classificação para a Liga Europa.

Jogando em seu estádio, o Benito Villamarín, o Betis largou na frente no placar com gols de Tello e Joaquín aos 20 e 40 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Gumbau, aos 44, descontou para os visitantes, que aos 2 da segunda etapa chegaram ao empate com Eraso. Porém, aos 38, Rubén Castro, de pênalti, recolocou o time da Andaluzia em vantagem, desta vez a definitiva.

Com o triunfo, o Betis chegou a 27 pontos e está a apenas um do arquirrival Sevilla, o sexto colocado, que tem 29 e é a última equipe na zona que dá vaga na próxima edição da Liga Europa.

Já o Leganés, que no jogo de hoje teve o único brasileiro em campo - o meia Gabriel Pires, que entrou no segundo tempo -, permanece com 24, na 12ª posição.