Topo

Ryan Giggs é anunciado como novo técnico da seleção galesa

15/01/2018 13h16

Londres, 15 jan (EFE).- O ex-jogador Ryan Giggs, lenda do Manchester United, foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico da seleção galesa pela federação de futebol do país (FAW) através das redes sociais.

A FAW publicou um vídeo em que mostra o nome de Giggs em uma camisa da seleção e a frase "Together Stronger" ("Mais fortes juntos").

"Estou muito orgulhoso de receber a honra de treinar a seleção nacional. Os desafios que temos pela frente me empolgam. Mal posso esperar para começar a treinar com os jogadores e nos prepararmos para as partidas cruciais que teremos neste ano", declarou o treinador em entrevista coletiva.

Giggs assinou contrato por quatro anos e meio e tentará classificar o País de Gales para a Eurocopa de 2020, que será disputada em diversas cidades do Velho Continente, e para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O ex-meia substitui Chris Coleman, que em novembro renunciou ao cargo, à frente do qual estava desde 2012. Ele se destacou ao conduzir a seleção às semifinais da Euro 2016, mas não conseguiu levá-la ao Mundial deste ano, na Rússia.

Giggs, de 44 anos e nascidos em Cardiff, jogou pelo Gales 64 vexez entre 1991 e 2007, mas foi criticado por não comparecer a determinados jogos, especialmente os amistosos.

Como técnico, o ex-jogador esteve à frente do Manchester United nas quatro últimas partidas da temporada 2013/2014, substituindo David Moyes. Depois disso, foi auxiliar do holandês Louis Van Gaal, mas deixou o cargo com a chegada de José Mourinho, em 2016.

O diretor executivo da Federação Galesa, Jonathan Ford, declarou que, com a experiência de Giggs de ter jogado e treinado um dos maiores clubes do mundo, confiam em um futuro de sucesso para a seleção.