Topo

Suárez admite que temeu por contratação pelo Barça por mordida em Chiellini

15/01/2018 17h33

Barcelona, 15 jan (EFE).- O atacante Luis Súarez admitiu que temeu que o Barcelona desistisse de contratá-lo por causa da mordida que deu no zagueiro Giorgio Chiellini, durante a vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0, na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em entrevista dada ao companheiro de equipe Gerard Piqué para o site "The Players' Tribune", o uruguaio revelou que sentiu que o episódio poderia ter atrapalhado a sequência de sua carreira.

"Estava tudo envolvido. Além de estar pensando na Copa, queria realizar o sonho de ir para o Barcelona. Achei que tudo tivesse ido pelo espaço. Mas nos dias seguintes do que aconteceu, antes de eu ter sido expulso da Copa, falei com Zubi (Andoni Zubizarreta, então diretor do Barça) e ele disse que o Barça continuava interessado em mim, e eu não tenho problema algum em dizer que chorei", relatou 'Luisito' a Piqué.

"Eles estavam me aceitando e eu estava refletindo sobre o que eu tinha feito e a m... que eu tinha feito. Era complicado confiar em mim. O Barça confiou e foi muito bom para mim, serei eternamente grato por isso", acrescentou o atacante.

Durante a entrevista, os dois jogadores conversaram sobre o Mundial deste ano. Suárez considera que as seleções europeias, campeãs nas últimas três edições do torneio, são novamente favoritas.

"Obviamente, a Alemanha (é favorita) por ser a campeã. A Espanha está jogando em um ótimo nível, da França eu gosto muito dos jogadores, embora a maioria seja jovem. Depois estão a Argentina, o Brasil e o Uruguai", comentou.

O atacante também fez elogios ao trabalho do técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, que está à frente da 'Celeste' desde 2006. Nesse período, a seleção foi semifinalista da Copa de 2010 e campeã da Copa América de 2011.

"É um exemplo, um professor pelo que fez porque mudou muitas coisas. Os jogadores o respeitam muito, é uma das pessoas às quais sempre serei agradecido", enalteceu Suárez, que, ao ser perguntado pelo defensor espanhol se o Barcelona conquistará algum título nesta temporada, foi taxativo: "Com certeza venceremos algo".