Topo

Continuação do jogo entre Estoril e Porto acontecerá em 21 de fevereiro

16/01/2018 17h30

Lisboa, 16 jan (EFE).- Interrompido nesta segunda-feira no intervalo por receio de problemas estruturais no estádio António Coimbra da Mota, o jogo entre Estoril e Porto teve sua continuação marcada hoje para o dia 21 de fevereiro pela organização do Campeonato Português.

Em comunicado divulgado nesta terça, os organizadores anunciaram que o segundo tempo da partida será realizado às 16h (de Brasília) do dia 21, uma quarta-feira. Entretanto, ainda falta uma liberação da Uefa, já que no mesmo dia haverá dois jogos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, entre Shakhtar Donetsk e Roma e entre Sevilla e Manchester United.

Pouco após o árbitro Vasco Santos apitar o fim do primeiro tempo no António Coimbra da Mota, em Estoril, os torcedores do Porto relataram ter sentido a arquibancada tremer de forma anormal e apresentar rachaduras.

Devido ao temor de que a estrutura cedesse, a torcida visitante foi evacuada e levada ao gramado, enquanto aguardavam orientações. Todos acabaram realocados, mas uma hora depois foram informados pelo sistema de som do estádio que a segunda etapa da partida será realizada em outra data. O jogo era vencido pelos donos da casa por 1 a 0, com gol de Eduardo.

Fotografias publicadas pela imprensa portuguesa mostraram uma série de fendas nos banheiros que ficam embaixo da arquibancada afetada.

O duelo é de vital importância para as duas equipes, já que o Porto precisa de uma vitória para não perder a liderança para o Sporting, e o Estoril precisa dos três pontos para sair da lanterna e da zona de rebaixamento.