Topo

Goleiro norueguês vai conciliar futebol e carreira em escritório de advocacia

16/01/2018 14h16

Redação Central, 16 jan (EFE).- O goleiro norueguês André Hansen, do Rosenborg, conciliará a carreira no clube de futebol mais tradicional de seu país com a de jurista em um escritório de advocacia.

Hansen, que já foi estagiário no mesmo escritório nos dois últimos anos, disse que após ter terminado um mestrado no fim do ano passado precisa continuar evoluindo na área do Direito.

"O contrato está assinado, e estou muito contente por receber uma oportunidade assim. Poucos dias após ter terminado o mestrado, comecei a me entediar, e essa oportunidade vem em ótima hora", declarou o goleiro ao jornal local "Adresseavisen".

Atual tricampeão norueguês, o Rosenberg deu autorização para a jornada dupla. "Conversamos com o clube, que se mostrou muito positivo. Sabemos que ele não vai vir todos os dias. No início pode ser, por exemplo, um dia por semana. André tampouco quer levar casos nos tribunais por enquanto. Mas se trata de um posto fixo como jurista", disse o chefe do escritório, John Axel Stav.

Hansen, de 28 anos, foi o goleiro titular do Rosenborg nas últimas três temporadas e já defendeu a seleção norueguesa em três oportunidades.

A temporada do futebol na Noruega é diferente à da maioria dos países europeus e semelhante à do Brasil, sendo realizada ao longo de um único ano. A disputa em 2018 começará em março.