Topo

Líder do Dacar nas motos, Van Beveren sofre acidente e abandona disputa

16/01/2018 19h52

Belén (Argentina), 16 jan (EFE).- O francês Adrien Van Beveren (Yamaha), que por enquanto a lidera a classificação geral do Rali Dacar entre as motos, teve de deixar a disputa por ter se acidentado pouco antes da linha de chegada da décima etapa.

Van Beveren caiu da moto a três quilômetros de finalizar o trecho cronometrado de 373 km de hoje, entre as cidades argentinas de Salta e Belén, na qual tinha pelo menos 40 minutos de vantagem para seu principal perseguidor, o argentino Kevin Benavides (Honda).

O acidente aconteceu quando o francês pilotava por um rio sinuoso. Ele ainda tentou terminar a etapa, mas, bastante machucado, teve de desistir e ser levado de helicóptero ao acampamento em Belén.

O piloto de 27 anos tinha ficado para trás de Benavides no primeiro trecho cronometrado do dia, mas havia recuperado terreno no segundo setor, em que os pilotos deveriam atravessar um labirinto de rios secos.

Essa foi a terceira participação de Van Beveren no Dacar e a primeira vez em que o francês não completa o rali. Ele foi sexto colocado em 2016 e quarto em 2017.