Topo

Esporte

Peterhansel e Cottret vencem 10ª etapa do Dacar e pressionam espanhóis

16/01/2018 20h53

Belén (Argentina), 16 jan (EFE).- Os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret (Peugeot) venceram nesta terça-feira a décima etapa do Rali Dacar, subiram para a segunda posição na classificação geral e ainda tiraram 13 minutos da desvantagem para os primeiros colocados, o espanhol Carlos Sainz e Carlos Cruz (Peugeot).

Peterhansel e Cottret, atuais campeões, completaram o trecho cronometrado de 373 quilômetros entre as cidades argentinas de Salta e Belén em 4h43min46s, 8min46s à frente do sul-africano Giniel De Villiers e o alemão Dirz Von Zitzewitz (Toyota), que cruzaram a linha de chegada em segundo lugar.

Sainz e Cruz chegaram na terceira posição e agora têm um tempo total de competição de 32h10min53s, contra a 50min35s dos defensores do título. O catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel ficaram em décimo na etapa e caíram para terceiro no geral.

A especial desta terça é considerado um dos mais importantes desta edição do Dacar pelo nível de dificuldade. O primeiro trecho cronometrado foi percorrido sobre dunas de areia fofa, e o segundo, em um labirinto de rios secos.

Os pilotos passaram pela região de Catamarca, no noroeste da Argentina, de muito calor, em um aperitivo para a 11ª etapa, em Fiambalá, no departamento de Tinogasta.

Mais Esporte